Detalhes

Crea-ES online: conheça os 20 serviços disponíveis para os profissionais

Publicado em 20 de junho de 2018 às 11:57, com última atualização em 29 de junho de 2018 às 10:25


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informatizou 20 serviços de protocolos a fim de otimizar os atendimentos prestados aos profissionais e empresas registrados na instituição. O objetivo é que o tempo de trâmite dos processos seja reduzido. Para tanto, os profissionais devem ficara atentos ao preenchimento de formulários.

Inserções incorretas de informações e documentos atrapalham o andamento e resposta das demandas. Ao identificar a falta de documentação e/ou inserção incorreta (digitalização cortando documento, por exemplo), o setor de Atendimento notifica o profissional ou empresa solicitante via e-mail, pedindo correção.

Além disso, para melhorar a eficiência do trabalho, os documentos, tanto de pessoa física ou jurídica, deverão estar de acordo com as exigências específicas de cada serviço requerido. Cada item deve estar legível e sem imagens com corte ou invertidas. Os documentos com mais de 1 (uma) imagem, deverão obedecer sequência numérica.

Profissionais cadastrados:

Algumas ferramentas estão disponíveis apenas pára os profissionais cadastrados, os serviços são acessados apenas com o login e senha do usuário. Veja abaixo os itens disponíveis:

ART - A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) é o instrumento que define os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de quaisquer serviços de Engenharia, Agronomia e áreas afins. Você pode cadastrar o documento na área citada.

ART de Vinculação - Este procedimento de vinculação é realizado quando existir coautoria e corresponsabilidade técnica desde que a ART principal seja de Equipe e esteja devidamente quitada.

ART de Substituição - Todo registro de ART de Substituição é feito quando for necessário alterar as seguintes informações: nome do contratante, empresa executante, profissional, área, valor contratual, atividades técnicas e outras alterações que não implique em modificação do objeto do contrato.

Atualização Cadastral – altere informações cadastrais que estão erradas ou desatualizadas.

Anuidade – imprima boleto de anuidade para realização do pagamento. Caso não possua nenhum boleto pendente, a mensagem “Não há débitos de anuidade!” será exibida.

Certidão de Registro e Quitação – emita a certidão de acordo com a sua solicitação, o documento é gerado em PDF e baixado automaticamente.

Solicitações Online (Protocolo) – consulte protocolos abertos e tramitando. Caso um documento ainda não tenha sido tramitado, você pode editá-los e/ou excluí-los.

Envio de currículo e Oferta de Vagas – cadastre seu currículo ou uma vaga em sua empresa.

Local de Votação – congrega os locais de votação disponíveis nos períodos eleitorais do conselho.

Título que me Representa – consulte o título profissional registrado durante procedimento de cadastro.

Em caso de dúvidas e para saber mais sobre os serviços disponíveis, clique em “Ajuda” no canto inferior esquerdo da página, ou entre em contato com a Central de Atendimento do Crea pelo telefone 3334-9900 ou pelo e-mail atendimento@creaes.org.br.


Clique aqui para voltar