Detalhes

Perícia de construções: palestra aborda inspeções prediais aplicadas para redução de custos

Publicado em 11 de junho de 2018 às 11:50, com última atualização em 13 de junho de 2018 às 10:42

A palestra “A Importância das Inspeções Prediais na Segurança e Redução de Custos na Gestão da Manutenção” aumentou o conhecimento dos profissionais e estudantes nesta última quinta-feira (7/6). 

O evento, que aconteceu no auditório da Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), abordou a relevância da inspeção predial e sua possível obrigatoriedade no futuro, caso vire uma lei federal.

Durante o evento, o palestrante convidado, professor e mestre Luiz Fernando Bernhoeft, falou sobre o quão importante é periciar construções para evitar adversidades no futuro. “A cada dia que passa os profissionais estão entendendo que, o quanto antes uma não-conformidade é diagnosticada, mais fácil e mais barato vai ser para resolver esse problema”, completa.

Para Bernhoeft, a parceria com o Crea-ES é crucial para fomentar conhecimento entre os atuantes na área. Segundo o mestre, é muito comum ver engenheiros com pouco domínio em áreas específicas.  “Felizmente, a oferta de cursos de engenharia cresceu muito nos últimos anos, mas como tudo na vida, existe um lado ruim: um grande número de profissionais sem experiência. Esse evento não é só uma grande oportunidade para quem tem anos de profissão, mas principalmente, para quem está começando”, explica.

Mirella Ebani

Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar