Detalhes

Quer conhecer por dentro a maior obra de engenharia do ES? Participe da visita técnica "Manutenção da 3ª ponte"!

Publicado em 08 de junho de 2018 às 11:13, com última atualização em 13 de junho de 2018 às 10:43

Quer conhecer por dentro uma das mais importantes obras de engenharia do Espírito Santo? Participe da visita técnica "Manutenção da 3ª ponte". O evento se rá realizado no dia 12 de junho. Trata-se de mais uma ação do projeto Da Sala de Aula para O Mercado de Trabalho, iniciativa do Crea-ES que leva estudantes para conhecer o mercado de trabalho, bem como áreas e obras de engenharia.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição (cadastro de reserva)!

O projeto

Fundado em 2012, o projeto Da Sala de Aula para O Mercado de Trabalho já levou 600 estudantes para conhecer as mais diversas plantas fabris, obras e atividades da área tecnológica. Os alunos acompanham de perto a aplicação e a execução de atividades e técnicas profissionais, das inúmeras modalidades de engenharia abrangidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES). SAIBA MAIS sobre essa iniciativa!

Uma obra histórica

A Terceira Ponte, oficialmente Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, liga as cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais das duas cidades e do estado.

A Terceira Ponte é a quinta maior ponte, em extensão, do Brasil. Foi construída para desafogar as duas primeiras pontes. Possui 3,33 km de extensão, vão principal com 70 m de altura e 260 m de um pilar ao outro, permitindo assim o acesso de navios de grande porte à baía de Vitória.

É a principal ligação de Vitória com Vila Velha e o litoral sul do Espírito Santo. O primeiro pilar da Terceira Ponte foi concretado em 1978, durante o governo de Élcio Álvares e foi concluída em 1989, no governo de Max Mauro. Atualmente passam pela Terceira Ponte, diariamente, cerca de 70 mil veículos.

SAIBA MAIS sobre a Terceira Ponte.

VEJA FOTOS históricas da construção da Terceira Ponte.

Com informações de wikipedia / Foto: Rodosol


Clique aqui para voltar