Detalhes

Crea-ES e Corpo de Bombeiros juntos na Semana de Prevenção Contra Incêndios. Programação terá seminários e simulações de treinamento

Publicado em 24 de abril de 2018 às 10:49, com última atualização em 27 de abril de 2018 às 09:30

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizaram nesta segunda-feira (23) reunião de Planejamento da Semana de Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros do ES, que está marcada para primeira semana de julho – as atividades fazem parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 02 de julho.

A presidente do Crea-ES, engenheira Lúcia Vilarinho, participou da agenda realizada na sede administrativa do CBMES e defendeu maior integração no trabalho das instituições. “O Corpo de Bombeiros realiza função fundamental para nossa sociedade há mais de 100 anos. Temos uma parceria na Semana de Prevenção Contra Incêndios que pretendemos ampliar. Estamos estudando ações de fiscalização integrada”, disse a presidente.

Além da presidente do Crea-ES, a comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia teve a presença do representante do Crea-ES junto ao CBMES, engenheiro Marco Antônio de Oliveira; bem como do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, engenheiro Rogério do Nascimento Ramos. O Major Pedro Dalvi, um dos coordenadores da Semana de Prevenção Contra Incêndios, e o cabo Matheus Pinto Moreira também participaram da reunião.

“O Corpo de Bombeiros tem um trabalho de fiscalização diretamente ligado com as atividades da engenharia. Fiscalizamos a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART nas fases de vistoria, análise de projetos, bem como o cadastro de profissionais de empresas na área da Segurança Contra Incêndio”, explica o Major Pedro Dalvi.

Aproximadamente 250 profissionais do Corpo de Bombeiros participam diretamente das ações internas da Semana de Prevenção Contra Incêndios, incluindo, seminários de atualização, solenidade militar e simulações de treinamento. O evento conta ainda com agenda voltada para comunidade. Exposições, campanhas educativas e a Corrida dos Bombeiros fazem parte da programação.



Clique aqui para voltar