Detalhes

Semana de Engenharia reúne mais de 250 profissionais e estudantes no Ifes de Aracruz

Publicado em 20 de abril de 2018 às 18:07, com última atualização em 24 de abril de 2018 às 09:31

Estudantes e profissionais participaram da 1ª Semana de Engenharia Mecânica, Química Industrial e Licenciatura em Química do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Cerca de 250 pessoas participaram da 1ª Semana de Engenharia Mecânica, Química e Licenciatura em Química do Instituto Federal do Espírito Santo de Aracruz (Região Norte). O evento teve apoio do Crea Junior do Espírito Santo. A programação foi direcionada para estudantes e profissionais da área tecnológica, que participaram de palestras e minicursos.

A coordenadora regional do Crea Jr de Aracruz, engenharia civil Bruna Mantovani, falou com os estudantes sobre o comportamento de mercado, projetos de pesquisa e sobre os desafios da tecnologia.

“Sabemos das dificuldades que os estudantes de exatas enfrentam, e também da grande importância do profissional de engenharia. Entendemos que é necessário todo incentivo a esse profissional, para que ele se capacite cada vez mais e consiga obter bons resultados no futuro”, relata Bruna.

O Sistema Confea/Crea também foi apresentado aos presentes. O evento tratou ainda de temas como: estruturas metálicas, motores a combustão, riscos ambientais, ensaios destrutivos, petróleo e gás, gerenciamento ambiental, desenvolvimento de projetos, carros autônomos e inteligência artificial, processos de soldagens, fundamentos de corrosão, fundamentos de tribologia, mercado marítimo, química forense, fabricação de destilados e fermentados.

Mirella Ebani
Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar