Detalhes

Crea-ES realiza treinamento de novos conselheiros da Engenharia Civil

Publicado em 11 de abril de 2018 às 12:05, com última atualização em 11 de abril de 2018 às 15:14

No último dia 22 de março, a Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-ES realizou treinamento com os novos conselheiros que irão julgar e aplicar, em primeira instância, a legislação que regulamenta o exercício profissional.

A reunião teve como objetivo capacitar esses profissionais em assuntos pertinentes à legislação a fim de subsidiá-los para atuação no Plenário, na Câmara, em comissões e grupos de trabalhos da instituição. 

Os temas abordados no treinamento foram os normativos relacionados ao Sistema Confea/Crea; a Lei Federal 5.194/66, que regulamenta a profissão; e assuntos ligados ao Regimento Interno do Conselho, como o funcionamento das câmaras especializadas e de comissões, como a de Ética Profissional, cuja finalidade é analisar infrações ao Código de Ética das profissões ligadas à área tecnológica. 

Os instrutores foram os consultores técnicos engenheiro agrônomo Leornado Coser Boynard, engenheiro civil José Márcio Martins, engenheiro eletricista Orlando Zardo Júnior, engenheiro civil Luis Fiorotti e o gerente da Unidade de Fiscalização Almir Costa. 

Carolaini Felício
Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar