Detalhes

Comissões Especiais dão início aos trabalhos de 2018

Publicado em 02 de março de 2018 às 14:03, com última atualização em 13 de março de 2018 às 14:07

Comissões especiais do Crea-ES realizaram suas primeiras reuniões esta semana. Esses órgãos têm o objetivo de auxiliar a estrutura básica do Conselho no desenvolvimento de atividades de caráter temporário, relacionadas a um tema específico de natureza legal, técnica ou administrativa.

A primeira reunião foi marcada pela instalação da nova Comissão de Informática e a eleição dos engenheiros eletricistas André Candeia e Luiz Carlos Dal Piaz, como coordenador e coordenador adjunto, respectivamente. André Candeia considera importante padronizar o sistema atual e diz que é necessário “desenvolver um sistema amigável e confiável”.

A Comissão de Ética Profissional realizou sua primeira reunião de 2018 com a presença da presidente do Crea-ES Eng. Civil Lúcia Vilarinho, que abriu as atividades destacando a importância da ética no mercado de trabalho. “É preciso conscientizar os profissionais desde a faculdade, organizando visitas a instituições de ensino. O Conselho está aqui para orientar e não apenas para punir, estamos dispostos a dialogar”, conclui.

A Comissão de Ética Profissional tem por finalidade a apreciação das infrações ao Código de Ética das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.  O propósito é instruir processos, ouvindo testemunhas e partes, e realizando as diligências necessárias para apurar os fatos.

Foram eleitos como coordenador e coordenador adjunto da Comissão de Ética o Eng. Eletricista Carlos Dias e o Eng. Civil Ramiro Moreira Silva Junior. Carlos Dias fala que a principal meta da Comissão, no ano de 2018, é dar celeridade aos processos, criando um plano de trabalho que acompanhe a era tecnológica, em que tudo é muito ágil. “Iremos trabalhar para que as demandas sejam atendidas em menor tempo possível, precisamos acompanhar o ritmo da sociedade”, explica.

A transparência e a cooperação são as principais metas deste ano para a Comissão de Orçamento e Tomada de Contas. “Regimentalmente essa comissão tem a finalidade de apreciar e deliberar sobre os assuntos de caráter econômico e financeiro do Crea-ES. No ano passado vimos necessidade de contratar uma auditoria externa e aguardamos o seu relatório, motivo pelo qual ainda está pendente a apreciação das contas da última gestão”, explica o coordenador da Comissão, Eng. Químico Breno Schmidt. Ele ainda ressalta a importância de trabalhar em conjunto com a presidente do Crea-ES. “Tenho certeza de que a presidente Lúcia Vilarinho nos dará todas as condições necessárias para que possamos realizar um bom trabalho”. O coordenador-adjunto eleito foi o Eng. Mecânico Marcos Adriany.

Composição das Comissões Especiais para 2018:

Comissão de Informática


Eng. Eletricista André Bernardi Candeia (Coordenador)
Eng. Eletricista Luiz Carlos Dal Piaz (Coordenador Adjunto)
Eng. Eletricista e Seg. do Trabalho Rogério do Nascimento Ramos
Eng. Químico Breno Coutinho Schmidt
Eng. Eletricista Marconi Pereira Fardin
Eng. Eletricista Ronimar Espíndula Volkers

Comissão de Ética Profissional

Titulares:

Eng. Eletricista Carlos Pereira Dias (Coordenador)
Eng. Civil Ramiro Moreira Silva Junor (Coordenador Adjunto)
Eng. Eletricista e Seg. do Trabalho Rogério do Nascimento Ramos
Eng. Químico Breno Coutinho Schmidt
Eng. Agrônomo Jorge Luiz e Silva

Suplentes:

Eng. Mecânico Thiago Meriguete de Oliveira
Eng. Mecânico Romário Eller
Eng. Agrônomo Rosembergue Bragança

Comissão de Orçamento e Tomada de Contas

Titulares:

Eng. Químico Breno Coutinho Schmidt (Coordenador)
Eng. Mecânico Marcos Adriany Martins (Coordenador Adjunto)
Eng. Ambiental Nelson Rubens Nascimento Del’ Antonio
Eng. Civil e Seg. do Trabalho João Carlos Meneses
Eng. Civil Luiz Daniel Miranda de Olivera

Suplentes:
Eng. Civil Ramiro Moreira Silva Junior
Eng. Eletricista Marconi Pereira Fardin


Mirella Ebani
Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar