Detalhes

Crea-ES realiza primeira edição do projeto “Da Sala de Aula Para a Indústria” e alunos da Ufes visitam a Novapol

Publicado em 05 de dezembro de 2017 às 15:27, com última atualização em 06 de dezembro de 2017 às 18:02

A visita à indústria, que é uma das vertentes do “Da Sala de Aula Para o Mercado de Trabalho”, foi realizada em novembro


Mais duas visitas técnicas foram realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Desta vez, por meio da Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas (CEEQGM), 17 estudantes do curso de Engenharia Química do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) tiveram a oportunidade de visitar as instalações industriais da empresa Novapol, situada no município da Serra.

As visitas ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro e foram acompanhadas pela Conselheira e Eng. Química Iara Rebouças Pinheiro e o Conselheiro e Coordenador Adjunto da CEEQGM Eng. Químico Breno Coutinho Schmidt. Eles relataram que a oportunidade de levar os alunos para conhecer os processos industriais, equipamentos e trocar experiências com a equipe da empresa foi muito boa.

Para Breno, Coordenador Adjunto da CEEQGM, esta foi uma ótima oportunidade para os alunos terem contato com os processos industriais. “Além de sedimentar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, eles puderam ainda trocar experiências com a equipe da empresa. A ideia é que ocorram mais visitas como essa e em diversas empresas”, contou.

A Conselheira Iara relatou que a empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedora de resina poliéster do Brasil e que, desde 2008, faz parte do grupo ORBIS ­­­– que é o segundo maior da América Latina no setor. As resinas poliéster são compostos orgânicos derivados do petróleo que passam do estado líquido para o sólido através da polimerização – que é uma reação química. 

“Eles deram para os alunos uma visão real das operações industriais estudadas em sala de aula, facilitando a assimilação de conhecimento e estreitando as relações entre empresa e instituição de ensino”, completou Iara.

A estudante do 6º período de Engenharia Química da Ufes contou que conseguiu adquirir muito conhecimento de como é a atuação na prática da área que ela estuda. “Pude ver vários equipamentos e máquinas que não vejo no centro acadêmico onde estudo. A visita foi muito proveitosa”, concluiu.

Laís Magesky
Comunicação do Crea-ES
(27) 3334-9918 / 9936


Clique aqui para voltar