Detalhes

Crea-ES realiza palestra sobre utilização de válvulas de segurança e alívio e reúne 50 participantes

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 17:39, com última atualização em 22 de setembro de 2017 às 17:44

Conscientizar os profissionais e estudantes da área tecnológica sobre a importância do uso de válvulas de segurança e alívio no controle de processos. Esse foi o objetivo do especialista em Gestão da Qualidade e professor da UCL, José Dimas Effgem, na quarta-feira, 20 de agosto, durante a palestra Utilização de Válvulas de Segurança e Alívio em Compressores, Vasos de Pressão e Caldeiras, promovida pelo Crea-ES, em parceria com a Faculdade UCL.

O evento, que reuniu mais de 50 pessoas, apresentou os principais conceitos e exemplos sobre o tema. Os participantes aprenderam sobre aspectos normativos ASME (American Society of Mechanical Engineers) e NR-13, riscos e consequências, cuidados necessários, instalação e calibração.

“É muito importante trabalhar a conscientização dos profissionais sobre a importância da utilização da válvula de segurança e alívio para o controle de processos. Quando se dá importância às válvulas é possível evitar acidentes catastróficos”, afirma José Dimas Effgem, professor da UCL.

De acordo com Dimas, o evento foi fundamental para dar despertar crítico aos participantes sobre a importância das válvulas. “Com essas informações, o profissional passa a ter maior visão crítica e enxerga a necessidade de atender as normas exigidas”, conclui Dimas.

Para conferir o conteúdo apresentado pelo palestrante, é só clicar aqui

Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar