Detalhes

Case do Crea-ES é finalista em prêmio nacional de melhores práticas jurídicas

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 15:07, com última atualização em 15 de setembro de 2017 às 14:05



Trabalho sobre reestruturação da procuradoria jurídica e implantação de programa de recuperação de créditos está entre os dez finalistas

O departamento jurídico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) apresentou o case “Reestruturação da Procuradoria Jurídica e implantação do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, mediante a adoção de práticas colaborativas. Inovação, eficiência, eficácia, agilidade e segurança jurídica” nesta terça (12), no IX Congresso das Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos, em São Paulo.
 
O trabalho foi apresentado pela procuradora do Crea-ES, Renata Aparecida Lucas e pela assistente jurídica do Crea-ES, Lays Toé Mathias. Na ocasião, participaram a banca examinadora e os finalistas do “III Prêmio das Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos”, como representantes do Banco do Brasil, Volkswagen, Grupo Carrefour e Magazine Luiza. O resultado da premiação será no dia 22 de novembro, em São Paulo

O Crea-ES foi a única instituição pública selecionada entre os dez finalistas. A procuradora do Crea-ES, Renata Aparecida Lucas, fala sobre a apresentação. “Foi muito boa! Recebemos muitos elogios, principalmente sobre a característica do projeto de aproximar o Conselho dos profissionais e empresas registradas, e não só visar à recuperação de crédito. Essa é uma tendência do judiciário moderno para resolução de conflitos”, diz.

Segundo a procuradora, o projeto foi inscrito com o objetivo de mostrar que as melhores práticas jurídicas podem ser adotadas, independente do tamanho do órgão, corporação e empresa.

O prêmio reúne gestores de departamento jurídicos do Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR), e aponta os melhores projetos desenvolvidos pelos jurídicos de empresas do cenário nacional. .

InteliJur

A proposta do portal InteliJur (Inteligência Jurídica) é reunir em único espaço os gestores de departamentos jurídicos do Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR) e os advogados e prestadores de serviços da Gestão Jurídica Empresarial (GEJUR). 

Em 2008 surgiu o FDJUR e em 2012 a Gestão Jurídica Empresarial. Juntos realizam eventos, cursos, premiações, estabelecem rede de contatos para indicação de profissionais na prestação de serviços jurídicos e na recolocação no mercado de trabalho da advocacia. 

Fernanda Gomes
Comunicação do Crea
(27) 3334-9936


Clique aqui para voltar