Detalhes

Apea-ES: Curso de licenciamento ambiental capacita profissionais do ES

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 15:39, com última atualização em 21 de agosto de 2017 às 15:41

A Associação Profissional dos Engenheiros Ambientais do Espírito Santo (Apea-ES), em parceria com Gustavo Coser Sustentabilidade e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), realizou no dia 18 de agosto, no Auditório do Conselho, o curso de ‘Licenciamento Ambiental: Aspecto Legais e Práticos’, com intuito de capacitar os profissionais ambientais do Espírito Santo.

O curso, que contou com a participação de cerca de 30 alunos, teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos para identificação de estudos e/ou projetos pertinentes à área ambiental, inserção do conjunto de instrumentos e normas legais ambientais vigentes, agregar novos entendimentos e qualidade para a futura atuação dos participantes como consultores e/ou assessores de meio ambiente e/ou áreas correlatas.

De acordo com o presidente da Apea-ES, Giuliano Battisti, a realização do curso foi o divisor de águas para os profissionais e estudantes. "Este curso, realizado pela Apea-ES, em parceria Gustavo Coser Sustentabilidade, foi fundamental para a capacitação profissional dos participantes", diz.

Sobre a Apea-ES

A Apea-ES foi fundada em 2013 com o objetivo de defender, fortalecer e ampliar a atuação da categoria dos Engenheiros Ambientais. A criação da Associação se deu como parte do processo de criação do Conselho de Classe da Engenharia Ambiental junto ao Crea-ES, idealizado por engenheiros e alunos das faculdades capixabas após diversas reuniões sobre o tema. Atualmente conta com a participação de Engenheiros Ambientais, atuantes no mercado de trabalho, no quadro da diretoria executiva e conselho fiscal.

Texto e foto: Apea-ES


Clique aqui para voltar