Detalhes

Com apoio da Mútua, livro com a História do Contecc é lançado na 74ª Soea

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 15:27, com última atualização em 11 de agosto de 2017 às 16:08

O “Momento Mútua” espaço de palestras, discussões e workshops da Caixa de Assistência recebeu palestra Magna do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. Intitulada “A contribuição da pesquisa científica para o desenvolvimento social e econômico dos países”, a palestra foi ministrada pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Dr. Ing.  Benedito Guimarães Aguiar Neto,  74ª Soea, em Belém (PA).

O presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, salientou que o objetivo do “Momento Mútua” foi proporcionar aos participantes da Soea um espaço para debate de temas próprios  e de seus associados, como a previdência complementar, benefícios e melhorias no atendimento aos associados, além de palestras sobre temáticas relevantes da área tecnológica e a entrega das premiações da Mútua – o Mútua Premia e o Prêmio Mútua e Anprotec de Empreendedorismo.

Guimarães falou, ainda, sobre como a Mútua, enquanto instituição que trabalha pelo fortalecimento e pelo desenvolvimento dos profissionais por meio de apoio e benefícios que levam qualidade de vida, e faz questão não só de assinar como apoiadora do Contecc, mas, também, de defender e trabalhar para a sua consolidação. 

Pensando em dar ainda mais visibilidade ao projeto, a Mútua patrocinou o livro “Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc): Uma contribuição à Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”, lançado na ocasião, com distribuição gratuita aos presentes no evento, que tiveram a oportunidade de levar uma edição assinada pelos idealizadores.

A obra faz um resgate da criação e do planejamento do Congresso, bem como dos trabalhos selecionados nas quatro edições, inclusive com registro dos trabalhos que serão apresentados na edição deste ano, no Pará. 

A publicação, que representa um importante documento de valorização e referência da área tecnológica, reúne em mais de 300 páginas, o histórico da criação do Contecc, resoluções e decisões plenárias acerca do Congresso, informações sobre a comissão organizadora e suas reuniões preparatórias e traça um paralelo da iniciativa, com o projeto da Mútua de incentivo à criação de novos produtos e processos – o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua



Clique aqui para voltar