Detalhes

Insegurança econômica e política afeta crescimento do país

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 16:15


Falta de planejamento do setor público emperra crescimento da área tecnológica

"Hoje temos milhões de empregos perdidos por falta de visão", diz o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o Eng. Civil José Carlos Martins na palestra sobre a falta de planejamento do setor público em sua palestra "Cenário econômico e político e os impactos na engenharia", nesta quinta-feira (10), na 74ª Soea, em Belém, 

Na relação entre o setor público e o privado, Martins destacou a cobrança da sociedade por mais transparência e ética. "A reputação tornou-se atributo das empresas hoje em dia", pondera. “A competitividade também exige transparência, e é ponto básico para a relação no mercado”, segundo o engenheiro.

O crescimento das empresas está atrelado ainda às tecnologias aplicadas, a inovação e aos investimentos que os profissionais buscam fazer em seu negócio. "A sobrevivência de crescimento das empresas está ancorado na competência técnica e na sua capacidade de investir", pondera Martins.

Segundo Martins, o mercado brasileiro da engenharia é firme e conhecido em todo mundo, mas não inibe a entrada predatória de empresas internacionais. “A expectativa é que possamos trabalhar para reerguer, até o final do ano que vem, o setor", finaliza.

Comunicação do Crea-ES
(27) 3334-9936 / 9918


Clique aqui para voltar