Detalhes

Crea-ES lança aplicativo para facilitar rotina dos profissionais

Publicado em 17 de maio de 2017 às 11:31, com última atualização em 31 de maio de 2017 às 16:23

 Aplicativo já está disponível para download na Play Store


Profissionais e empresas da área tecnológica podem contar com mais uma inovação do Conselho: aplicativo para facilitar o acesso às informações e serviços oferecidos pelo Crea-ES. A nova ferramenta foi lançada na terça-feira (16), durante a inauguração da Inspetoria de Cachoeiro de Itapemirim.

Em tempo recorde, o App Crea-ES foi criado e desenvolvido em 40 dias. O objetivo é estar ao alcance das mãos do profissional onde ele estiver. A ação é mais um passo rumo à era tecnológica e digital, em que o Crea tem se esforçado para se aproximar, mais ainda, das inovações – com muita dinâmica e agilidade.

No App, é possível encontrar as últimas notícias e ações que publicamos aqui no site. Também é possível ficar por dentro da divulgação de cursos e eventos de capacitação profissional, solicitar serviços, realizar consultas, buscar informações sobre registro e ART, entre outros.

O Presidente do Conselho, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, diz que essa é mais uma conquista que colabora para a construção do “Crea-ES que queremos”. “O aplicativo, que nos fará ficar mais perto dos profissionais, é parte desta importante história. Trabalhamos focados para que o Conselho esteja ao alcance das mãos e, agora, com apenas um toque, é possível consultar parte do que o Conselho faz pelos profissionais e empresas”, declara.

Por enquanto, o App está disponível somente para Android, na Play Store. Em breve, também será possível baixar a ferramenta no sistema iOS, na App Store.

Veja as funcionalidades do App Crea-ES:

- Notícias de destaque do site;

- Consultas de serviços online do site, como:

  • Consulta NAI / Auto de infração
  • Consulta Protocolo
  • Certidão de Acervo Técnico
  • Certidão de Registro e Quitação
  • Situação de Empresa
  • Situação de Profissional
  • Quitação de ART
  • Vagas de emprego

    - Eventos cadastrados na agenda de “Cursos e Eventos”, e filtro por Data, Categoria e Conteúdo;

- Fila de atendimento: mostra o status da fila de atendimento da sede;

- Crea-ES em números: mostra um resumo das estatísticas de profissionais e empresas registradas no Conselho;

- Passo a passo de serviços como Registro de pessoa física, Registro de pessoa jurídica e Registro de instituição de ensino;

- Abrir um novo fale conosco;

- Telefones e emails de contatos do Crea;

- Localização dos pontos de atendimento do Crea-ES no Google Maps e em lista, e traçar uma rota para um dos pins selecionados.

Laís Magesky
Comunicação do Crea-ES
(27) 3334-9936

 


Clique aqui para voltar