Detalhes

Fiscalização volta a ser tema de reunião entre Crea-ES e Prefeitura da Serra

Publicado em 28 de março de 2017 às 12:18, com última atualização em 28 de março de 2017 às 12:20



Em reunião, o Conselho e o órgão conversaram sobre parcerias


Alinhar as demandas de fiscalização nas áreas de engenharia e agronomia. Esse foi o tema da segunda reunião entre o Crea-ES e a Prefeitura da Serra, realizada nesta segunda-feira (27), na Prefeitura do município. 

Na ocasião, o secretário de Administração da Serra, Cláudio Mello, destacou a proximidade com o Conselho. “Enxergamos um parceiro importante para ações em conjunto, em especial no que se refere a obras. É uma maneira de informar o que está sendo construído na cidade, exigir a fiscalização e garantir mais segurança”, diz.

Questões como a atuação do Crea-ES no Estado, no que se refere à fiscalização, foi abordada na reunião, como pondera o diretor do Departamento de Administração Tributário Núbio Ramos Castello. “Conhecendo a atuação da fiscalização do Conselho poderemos melhorar a eficiência de processos, reduzir erros que possam invalidar e permitir mais agilidade com o uso de novas tecnologias”, diz.  

“A simplificação dos processos vai facilitar a vida do empresário”, ponderou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Menegueli, na reunião.

O presidente do Crea-ES, Eng Agrônomo Helder Carnielli, falou sobre o encontro. “É preciso conhecer as áreas e as demandas de cada um para que possamos melhorar a fiscalização”, diz. 

Participaram ainda da reunião o gerente de fiscalização do Crea-ES José Adilson, o gerente administrativo do Crea-ES Walace Ferreguetti, e, pela Prefeitura da Serra, a gerente do Departamento de Fiscalização de Obras e de Posturas Regina Signorelli, e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) Tarcísio Bahia.


Fernanda Gomes
Comunicação do Crea-ES
(27) 3334-9910 / 9936


Clique aqui para voltar