Detalhes

Representantes da Sedu participam de reunião no Crea-ES

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 14:20

O Grupo de Trabalho de Ensino à Distância (GT-EaD) do Crea-ES se reuniu com representantes da Secretária de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu), com objetivo de debaterem sobre a modalidade de ensino a distância. Na ocasião, dia 22 de agosto, estiveram presentes o coordenador da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais, Eng. Ambiental Nelson Rubens; o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civil Jaime Oliveira Veiga; o conselheiro, professor e Eng. Agrônomo Rosembergue Bragança e o consultor técnico, Eng. Eletricista Orlando Zardo Júnior.

 
Segundo o consultor técnico Orlando Zardo Junior, não há nenhum curso ofertado pela Secretaria na modalidade em educação à distância. Entretanto, o Crea-ES se posiciona como parceiro caso alguma instituição de ensino ligada à Sedu  realize um pedido de autorização nessa modalidade. O Conselho poderia sugerir formatação de uma grade curricular. 

Para melhor entendimento, os representantes da Sedu tiveram a oportunidade de mostrar e explicar como é o início, o planejamento e a execução para formação e construção de um curso oferecido pela Secretaria. “Nos próximos cursos a serem criados, o Conselho poderá opinar sobre os profissionais que farão parte do corpo docente. Contribuiremos ainda mais para melhor qualidade profissional”, afirma o Eng. Ambiental Nelson Rubens.

Daniel Alencastre
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar