Detalhes

Crea-ES e Iema articulam parceria para simplificar processos de licenciamento ambiental

Publicado em 26 de julho de 2016 às 15:01

Representantes do Crea-ES estiveram reunidos na quinta-feira (21) com profissionais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para tratarem de assuntos institucionais e darem início a uma parceria entre o Conselho capixaba e o Instituto Estadual. Uma proposta de desenvolvimento conjunto entre os dois órgãos a fim de simplificar os processos de licenciamento ambiental, sem perder a qualidade e a segurança jurídica dos processos, foi discutida na reunião.

Discussões em torno de propostas para orientação e realização de treinamentos oferecidos pelo Conselho capixaba aos profissionais do Iema, com o objetivo de juntos promoverem trocas de informações e atuarem de forma mais articulada para o cumprimento dos princípios éticos relacionados às atividades ambientais, também fez parte da pauta do encontro.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Crea-ES, Eng Agrônomo Helder Carnielli; o chefe de gabinete do Conselho, Eng. Civil José Maria Cola; o gerente de Relacionamento Institucional, Eng. Agrônomo Leonardo Coser; o gerente de Fiscalização, Eng. Agrônomo José Adilson de Oliveira; e os representantes do Iema, secretário de Estado do Meio Ambiente, Eng. Agrônomo Aladim Fernando Cerqueira; a diretora-presidente do Iema, Advogada Andréia Carvalho Pereira;  e os gerentes de Controle Ambiental, Eng. Civil Ingrid Silveira e Eng. Agrônomo Álvaro Bridi.



Kayque Fabiano
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar