Detalhes

NOTA OFICIAL - Posicionamento do Crea-Es sobre visita técnica de hoje (20) no Grand Parc Residencial Resort

Publicado em 20 de julho de 2016 às 18:49, com última atualização em 20 de julho de 2016 às 18:54

O Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo), representado pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civil Jaime Oliveira Veiga, e o Ibape-ES (Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia), por meio de seu presidente Eng. Civil Rúbio Marx e do diretor Eng. Civil Robson Gaiafatto, realizaram na tarde desta quarta-feira (20), visita técnica no Grand Parc Residencial Resort para verificar a atual situação da área de lazer do condomínio.

O Crea-ES explica que não é seu papel institucional realizar perícias. A presença do Conselho neste momento é para oferecer apoio técnico ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil. Esclarecemos ainda que para haver uma perícia é necessário que o responsável tenha em mãos o projeto estrutural, projeto arquitetônico original e modificativo, imagens da câmera interna, fotos, e a partir disso iniciar uma avaliação.  

Duas perícias serão realizadas, uma de responsabilidade da construtora e outra por parte dos moradores do edifício. Reiteramos que, neste momento, o papel do Crea-ES é de apenas oferecer apoio técnico ao inquérito aberto pela Polícia Civil, caso necessário. 


Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar