Detalhes

31 delegados são eleitos no Congresso Microrregional de Linhares

Publicado em 18 de maio de 2016 às 17:57, com última atualização em 06 de junho de 2016 às 13:13

Mais de 100 pessoas, entre profissionais e estudantes da área tecnológica, prestigiaram o Congresso Microrregional de Profissionais da Engenharia e Agronomia, realizado nesta terça-feira (17), em Linhares. Trinta e um delegados com e sem mandato foram eleitos no evento, que foi o primeiro dos quatro agendados para ocorrerem em preparação ao 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), marcado para acontecer no dia 25 de junho, em Vitória. 

Na ocasião, o Eng. Mecânico Getúlio Apolinário Ferreira ministrou palestra com o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da engenharia e agronomia brasileiras”, além de abordar com os participantes o comportamento que um profissional da área tecnológica deve adotar para se destacar. 

“O engenheiro precisa sair de sua rotina para criar o novo. Muitos se prendem em hábitos e esquecem que o pensamento focado na inovação é fundamental. Ter uma visão direcionada para a inovação, competitividade, globalização e sustentabilidade é o caminho do sucesso profissional”, afirmou. 

Em seguida, foi a vez do coordenador da Comissão Organizadora do 9º CEP, Eng. Eletricista Henrique Germano Zimmer, explicar aos presentes o funcionamento dos Congressos Microrregionais e os procedimentos para a escolha de delegados e sugestão de propostas referentes aos três eixos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. Em linhares, mais de 23 sugestões foram levantadas pelos participantes.

As propostas aprovadas nos Congressos Microrregionais serão apresentadas no Congresso Estadual para definição de quais devem seguir como sugestão do Espírito Santo no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que irá acontecer entre os dias 1º e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu-PR. 

Os profissionais abrangidos pela Inspetoria de Linhares, Aracruz e Colatina que compareceram ao evento participaram ainda do sorteio de uma inscrição para a 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) com direito a hospedagem e passagens. A ganhadora foi a Eng. Civil Roberta Pessoti Menelli.

Estiveram presentes no encontro, em Linhares, o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli; o inspetor-chefe de Linhares, Eng. Agrônomo Geraldo Fereguetti; o inspetor-chefe de Aracruz, Eng. Agrônomo José Renato Vidigal Armini; o inspetor-chefe de Colatina, Eng. Civil Carlos Augusto Carneiro; e o diretor da Mútua, Eng. Agrônomo Douglas Muniz Lyra.

Delegados

Os profissionais registrados e em dia com o Crea-ES, moradores das regiões abrangidas pelas inspetorias de Linhares, Colatina e  Aracruz, puderam participar do processo para escolha dos delegados, que terão a chance de representar o Espírito Santo no 9º CNP. Ao todo, 31 delegados foram eleitos no Microrregional de Linhares. Confira abaixo os nomes: 

Linhares

Eng. Mecânico Ulisses Leite Brasil
Eng. Civil Marcelo Petrocchi Resende
Eng. Agrônomo Francisco Luis Felner
Eng. Agrônomo Geraldo Ferreguetti
Eng. Eletricista Amilck De Souza Costa
Eng. Civil Adriano José Selestrini
Eng. Metalurgista Marcondes De Castro Pinto
Eng. Controle e Automação Rodrigo Rosa
Eng. Eletricista Kaio Spacini
Téc. Automação Industrial Edimar De Oliveira Campos
Eng. Civil Fábio Bento Monte  
Téc. Eletrotécnica Paulo Cesar De Oliveira
Técnico Agrícola, Dario Antônio de Almeida
Eng. Agrônomo, Bruno Viana Motta
Eng. Eletricista Hezequias da Cruz
Eng. Civil Claudio Ervalte
Eng. Eletricista Ademar Gasperazzo
Eng. Civil Frederico Pinheiro
Eng. Eletricista João Vitor Moraes Alves
Eng. Mecânico e Téc. em Eletrônica Max Silote Rapouzo
Eng. Civil José Ildo Henrique Fiorott  

Colatina 

Eng. Civil Francisco Hermes Lopes
Eng. Agrônomo Aliamar Comério
Eng. Civil Wellington Pratti

Aracruz 
Eng. Agrônomo Marcos Antonio De Jesus 
Eng. Agrônomo Aldeir De Jesus Souza
Eng. Agrônomo José Renato Vidigal Armini
Eng. Civil Claudio Nunes Faria
Eng. Florestal Edemilson Abreu Carneiro
Téc. Edificações José Luiz Carnielli
Eng. Eletricista Wellington Lozer Giacomin

Congressos Microrregionais

Os próximos eventos microrregionais já têm data para acontecer. No dia 24, será a vez de Cachoeiro de Itapemirim receber o congresso (inscreva-se aqui), seguido por São Mateus, no dia 2 de junho, e Vitória, no dia 14.

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar