Detalhes

Profissionais de redes de computadores e montagem e manutenção de informática poderão se registrar no Crea-ES

Publicado em 25 de abril de 2016 às 12:36

O consultor técnico da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) do Crea-ES, Eng. Eletricista Orlando Zardo Júnior, se reuniu com representantes da Escola Gomes Cardim, em Vitória, para articular o registro da instituição de ensino no Conselho, assim como dos formandos dos cursos técnicos de Redes de Computadores, e Montagem e Manutenção de Informática.

A reunião, que aconteceu no dia 13 de abril, contou com a participação do diretor da Escola Gomes Cardim, Walace Bonicenha; da pedagoga Marilena Luchi; das coordenadoras Consuelo Ramos de Almeida e Teresa Cristina Ferrari; além da técnica de Educação Profissional da Sedu (Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo), Rosimere Dias de Andrade.

De acordo com o consultor técnico do Crea-ES, Eng. Eletricista Orlando Zardo Jr., a intenção do encontro era auxiliar a escola nos trâmites burocráticos para registro da escola no Conselho.

“Aproveitamos a ocasião para auxiliar os representantes da instituição de como se articularem para acelerarem o processo de registro no Crea-ES, além de expor detalhes sobre a atribuição profissional dos futuros registrados e a legislação do Sistema Confea/Crea”, explica Zardo.

A expectativa é que até o fim do mês de maio a escola encaminhe para o Crea-ES as documentações junto com a solicitação de registro. A partir disso, a Ceap leva três meses para avaliar o processo. 

Daniel Alencastre 
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar