Detalhes

SEE completa 62 anos de atuação em favor dos profissionais da área tecnológica

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 10:25, com última atualização em 01 de outubro de 2012 às 12:07

A Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) completa nesta terça-feira, dia 25/9, mais um aniversário. São 62 anos de atuação da entidade, reconhecida como de utilidade pública (Lei nº 668 de 1952).

Criada em 25 de setembro de 1950, a SEE tem um histórico louvável e repleto de realizações importantes para os profissionais e empresas da área tecnológica que atuam no estado. A entidade contribuiu para a criação da Escola Politécnica do Espírito Santo, atual Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e participou também do início da Escola Técnica Federal, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

“Temos orgulho em ter conquistado lugar de destaque entre as entidades da engenharia mais atuantes do país. A SEE é referência no que diz respeito à luta pela valorização dos profissionais da engenharia. Nossas conquistas e ações são fruto de um trabalho coletivo. Todos estão de parabéns, desde os primeiros profissionais, que fundaram a SEE, até o mais recente associado”, comemora o atual presidente da entidade, Eng. Civil José Maria Cola dos Santos.

Presidentes da SEE

Confira a lista de profissionais que já ocuparam o cargo de presidente da entidade:

Roberto Vianna Rodrigues
Harry de Freitas Barcellos
Luiz Palma Lima
Filemon Tavares
Hercílio Bastos Figueiredo Filho
Telmo Gonzaga Teixeira Lima
Jair Marino
Luiz Carlos Rodrigues Sobrinho
Rodrigo Américo Pereira
Marco Antonio Barboza da Silva
José Antônio do Amaral Filho
José Maria Cola dos Santos (atual)

Para saber mais acesse www.see.org.br

Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar