Detalhes

Engenheiro Capixaba toma posse como Membro Titular na Academia Nacional de Engenharia

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 11:07, com última atualização em 27 de novembro de 2015 às 11:07

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) empossa hoje (26/11), novos membros titulares, dentre eles, o capixaba Eng. Florestal Renato de Jesus. A solenidade será às 19h, no Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro, e irá contar com a presença de autoridades e profissionais da área.

A eleição do profissional para o quadro da ANE acorreu após um rigoroso processo, que envolveu desde indicação por um Membro Titular da Academia, até subseqüentes análises pela Comissão de Seleção, Comitê de Ética e do corpo de Membros Titulares.

Com essa cerimônia de posse, a ANE, fundada em 1991, passa a contar com mais de 400 membros titulares, cobrindo as várias especialidades da engenharia e as diversas regiões do Brasil. 

Sobre a ANE

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover debates, e a geração de ideias, políticas e soluções relacionadas com questões da engenharia, ciência e tecnologia. A Academia se coloca ainda à disposição da sociedade e se apresenta como uma fonte independente de aconselhamento ao governo, e da indústria.

Kayque Nicolau
Comunicação do Crea-ES



Clique aqui para voltar