Detalhes

Vitória recebe Seminário sobre Objetivos de Desenvolvimento da ONU

Publicado em 24 de novembro de 2015 às 16:22, com última atualização em 24 de novembro de 2015 às 16:23

O Sindicato dos Técnicos Industriais do ES (Sintec-ES), entidade âncora estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) promove nesta quinta-feira (26/11), no auditório Labtec/Petrobrás, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Seminário “Dos ODM aos ODS”.

O evento marca a transição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos de 2000 a 2015, para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido para 2016 a 2030.

Os 17 objetivos e 169 metas para o desenvolvimento sustentável, listados no documento "Transformando nosso mundo", foram adotados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), para serem cumpridos em até 15 anos. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável têm abrangência mundial e buscam refletir todas as grandes problemáticas sociais. 

O seminário será ministrado pelo reitor da Ufes, Reinaldo Centoducate, e contará com a participação de representantes da Secretaria de Governo Federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, do Movimento Nacional de Cidadania e Solidariedade - Nós Podemos e do Governo do Estado.

O evento irá abordar, em linhas gerais, os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil e no Espírito Santo, além de rever as boas práticas realizadas, e abordar os novos desafios para a pauta dos ODS.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de novembro pelo site http://www.sinteces.org.br/ficha-de-inscricao-odmods/

Kayque Fabiano
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar