Detalhes

Especialista em tecnologia fala sobre práticas de gestão durante evento do GT de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 17:37

Qualificar os profissionais para atuarem como condutores de melhorias em processos por meio de inovações, analisar processos, identificar problemas e os potenciais destes processos, propor e implantar soluções efetivas e duradouras na área de gestão. Foi com esse objetivo que foi realizada na última sexta-feira (28/08) a palestra Inovação em Processos, Gestão e Engenharia.

A palestra aconteceu durante a programação da 8° Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho (GT) de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-ES e foi ministrada pelo Eng. Mecânico e superintendente da Fundação Espírito-santense de Tecnologia (Fest), Getúlio Apolinário Ferreira, que convidou os participantes a pensarem na importância de se inovar e buscar novas ideias.

De acordo com Getúlio, “com um acúmulo de atividades rotineiras, o profissional acaba entrando em um estado de ‘piloto automático’. É preciso se dedicar à busca de novas ideias, projetos e se diferenciar no mercado atual”. Ele acrescentou ainda que todo esse investimento no profissional e na gestão de ideias acaba agregando valor à instituição e gera maiores resultados no futuro. “Investir nas pessoas, na capacitação, na inovação e em um bom plano estratégico dá lucro", afirmou.

A palestra abordou temas como a situação atual do país em relação ao mundo no que diz respeito aos vários indicadores estratégicos, além dos caminhos a serem trilhados para a melhoria dos resultados.

Para a coordenadora do GT, Eng. Florestal Simone Coutinho, a palestra foi uma ótima oportunidade para os profissionais da área de engenharia e agronomia, em especial aos que lidam com gestão, trocarem experiências e se atualizarem frente ao mercado.

Kayque Fabiano
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar