Detalhes

Novo sistema de cadastramento de ART já está disponível

Publicado em 03 de julho de 2015 às 16:42, com última atualização em 23 de julho de 2015 às 15:43

Mais seguro, ágil, dinâmico e com a opção inédita de preenchimento por empresas, o Crea-ES lançará ainda nesta sexta-feira (3/7), o novo sistema de cadastramento de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. Com as melhorias na ferramenta, o profissional poderá salvar parcialmente as informações de seu documento e ainda terá a opção de edição antes de concluir o trabalho.

O novo projeto de ART começou a ser formulado desde 2013 pelas equipes de ART, Tecnologia da Informação e Consultoria Técnica do Crea-ES. A partir de agora o sistema contará também com um filtro permitindo que o profissional cadastre somente informações que esteja no âmbito de sua atuação. Todo o sistema foi construído baseado na Resolução 1.025/09 do Confea e por meio de consultas a conselhos de outros estados.

Treinamentos

Para preparar os profissionais registrados, o Conselho realizou diversos treinamentos para apresentação e explicação do novo sistema, que é inédito em todo país. Ao todo, foram aplicados três na Grande Vitória, que aconteceram na Sede do Crea e um em Colatina. Outras capacitações estão previstas para ocorrer a partir deste mês nas regiões do interior capixaba.

Confira o passo a passo de como utilizar o novo sistema de preenchimento de ART


Leia também

Nova ART do Crea-ES oferece mais segurança e agilidade

Crea organiza treinamentos para novo sistema de cadastramento de ART


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar