Detalhes

Comitiva do Crea-ES se reúne com o Governador Paulo Hartung

Publicado em 01 de julho de 2015 às 16:47, com última atualização em 07 de julho de 2015 às 11:05

A instituição se colocou à disposição para colaborar com o governo em ações que envolvem a área tecnológica

Uma comitiva do Crea-ES se reuniu com o governador do Espírito Santo Paulo Hartung para apresentar projetos e perspectivas do Conselho capixaba e se colocar à disposição para colaborar com o governo do Estado com ações que envolvem a área tecnológica. O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 29, no Palácio Anchieta, em Vitória.  

O presidente do Crea capixaba, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, chamou atenção para o fato do Crea ser a instituição que mais reúne conhecimento tecnológico e ideias focadas na inovação e desenvolvimento do Estado e país, por meio de seus profissionais registrados e empresas,  e reiterou que o Conselho está à disposição para contribuir com ações que façam o Espírito Santo crescer e se destacar em âmbito nacional.

Em seguida, falou para o governador Paulo Hartung sobre o Instituto de Engenharia e Agronomia, que será lançado em breve, com o objetivo de contribuir na elaboração de projetos e assistência técnica profissional a prefeituras e cidadãos de baixa renda. O projeto foi bem aceito e incentivado por Hartung.

Outros assuntos, como a descentralização do Conselho com a criação de novas inspetorias, a Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional, que será entregue às empresas que cumprirem os requisitos previstos na legislação do Sistema Confea/Crea, a Mútua e a aprovação do projeto de Lei sobre Inspeção Predial, também foram tratados na reunião.

Participaram do encontro, o diretor Administrativo do Crea-ES, Eng. Civil José Antônio do Amaral; a diretora Financeira, Eng. Florestal Simone Coutinho; o vereador de Vitória Serjão; o gerente de Fiscalização, Eng. Agrônomo José Adilson de Oliveira; o gerente de Atendimento, Eng. Civil José Maria Cola; o subgerente de Relacionamento Institucional, Eng. Eletricista Eduardo Altoé; o presidente da SEEA, Eng. Agrônomo Geraldo Ferreguetti; o diretor Geral da Mútua, Eng. Agrônomo Douglas Lyra; o diretor Administrativo da Mútua, técnico em Eletrotécnica Portugal Salles; o diretor Financeiro, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Marco Aurélio Brunetti; o presidente do Sincor-ES, José Rômulo da Silva; e o representante dos Corretores de Imóveis Alípio Neto. 

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar