Detalhes

Sistema de atestado médico online é apresentado a conselheiros do Crea

Publicado em 14 de maio de 2015 às 15:35, com última atualização em 14 de maio de 2015 às 16:07

Crea-ES é um dos apoiadores do projeto que promete acabar com atestados falsificados

O médico Oswaldo Luiz Pavan Junior esteve no Crea-ES para apresentar, durante a 998º Sessão Plenária, o sistema de Atestado Médico Online, criado por ele com o objetivo de acabar com a falsificação de atestados e carimbos médicos. Membros da diretoria e conselheiros assistiram a apresentação do projeto, que tem o Crea capixaba como um dos apoiadores.

De acordo com Pavan, o atestado eletrônico irá impactar positivamente as empresas, pois na hora que o funcionário solicitar o documento durante a consulta médica, automaticamente uma via será encaminhada para o RH da empresa em que trabalha e outras duas para o Conselho Regional de Medicina e Associação Médica do Espírito Santo (Ames).

“Sabemos que na construção civil, por exemplo, o número de atestados falsificados é grande. Através do documento digital esperamos coibir definitivamente essa má prática médica e do paciente, além de acabar com o atestado do dia seguinte, pois sabemos que muitos funcionários faltam na segunda-feira, por exemplo, e vão ao médico na terça-feira pedindo atestado retroativo, que é proibido por lei. O apoio do Crea será fundamental, já que muitas empresas são registradas na instituição e poderão tomar conhecimento deste novo sistema”, afirma Pavan.

Para adotar o sistema é necessário que as empresas sugiram o instrumento nos acordos coletivos. Uma campanha para adoção do atestado online já está sendo divulgada pela Ames para todos os médicos capixabas. Atualmente, um Projeto de Lei segue em tramitação na Câmara dos Deputados para que todo atestado médico seja digital. Interessados em obter mais informações sobre o sistema devem acessar www.atestadoonline.com.br.  

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar