Detalhes

CreaJr-ES passa por reformulação na gestão e cria Plano Estratégico 2015-2017

Publicado em 27 de abril de 2015 às 18:21

Segundo o vice-presidente do CreaJr-ES, Vinicius Santos Terra, o objetivo é implantar um sistema de gestão eficiente no programa

Com a realização de palestras e treinamentos, a nova equipe do CreaJr-ES já está a todo vapor. São 20 novos membros integrando o programa com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos futuros profissionais, procurando mantê-los por dentro dos principais assuntos do setor e, principalmente, motivá-los para o exercício da profissão.

Além de um Plano Estratégico criado pela equipe para nortear as ações do CreaJr-ES no período 2015-2017, diversas palestras institucionais estão sendo realizadas para mostrar aos alunos de várias instituições de ensino como funciona o Conselho Júnior.

Segundo o vice-presidente do CreaJr-ES, graduando em Eng. de Produção Vinicius Santos Terra, o programa passa por reformulação na gestão. “Nosso objetivo é implantar um sistema de gestão eficiente, por isso estamos buscando pessoas que tenham os mesmos valores que o CreaJr. Temos muitas novidades para os próximos três anos, contemplados em nosso planejamento estratégico. Uma delas é o treinamento que está sendo organizado para os nossos novos membros com a finalidade de formar líderes para o mercado”, explicou.

Relacionamento

O vice-presidente do CreaJr-ES, Vinicius Santos Terra, disse também que pretende estreitar o relacionamento com as agências de estágio, para que os alunos tenham acesso a todas as oportunidades disponíveis no mercado. Além disso, novas parcerias serão formadas com outras instituições de ensino.

“Queremos fazer novos convênios e estar presente em todas as instituições do Estado a fim de levar o CreaJr ao conhecimento de todos. Vamos também formar parcerias com entidades e apoiar grandes eventos que contribuam para a valorização profissional desses futuros engenheiros. Desta forma, será possível oferecer descontos ou bolsas em cursos de capacitação ou em eventos para os nossos membros corporativos, que são os afiliados”, concluiu Terra.

Saiba mais

O CreaJr-ES foi reativado em outubro de 2012, sendo formado por alunos do setor tecnológico, de diversas faculdades capixabas. Por meio de parcerias com as instituições de ensino, empresas e o Crea-ES, o programa busca contribuir para o desenvolvimento dos futuros profissionais. O CreaJr-ES tem a missão de atuar, principalmente, na realização de atividades que agreguem conhecimento ao estudante, promovendo cursos, palestras, workshops e visitas técnicas, visando a interação com os profissionais no mercado.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar