Detalhes

Colégio de Entidades e Instituições de Ensino tem novos coordenadores

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 11:36, com última atualização em 26 de fevereiro de 2015 às 11:37

Já estão definidos os novos coordenadores do Colégio de Entidades e Dirigentes de Instituições de Ensino (CPENC-IE) do Crea-ES. A primeira reunião do CPENC-IE aconteceu nesta segunda-feira (23), e por aclamação, foi eleito o presidente da SEE, Eng. Civil João Carlos Meneses, para o cargo de coordenador, e o Téc. em Eletrotécnica Bernardino José Gomes, para coordenador adjunto.

Participaram da reunião representantes do Ibape-ES, Sintec-ES, Ataes, Sintaes, Atecnólogos-ES, SEE, SEEA, Senge-ES e Mútua-ES. O Colégio tem a finalidade de congregar as entidades e instituições registradas no Conselho visando identificar e implementar ações de interesse comum.

“Desde o início do nosso mandato trabalhamos na valorização de nossos profissionais e das entidades e, como forma de comprovar isso, estamos repassando a elas 10% do valor arrecadado com as ARTs. Dessa forma, as entidades têm mais recursos para serem investidos na realização de cursos e outras atividades. Além disso, estamos em diálogo com a Mútua a fim de buscar incentivos por meio de patrocínios”, destacou o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli.

Para o coordenador da CPENC-IE, Eng. Civil João Carlos Meneses, agora é hora de buscar o crescimento das entidades. “Vamos buscar a união, o fortalecimento e o crescimento das nossas entidades junto ao Crea-ES, com o objetivo de captar recursos e incentivos para a valorização do profissional da engenharia, por meio da realização de eventos de capacitação profissional”, disse.

Repasses

Durante a reunião, a Unidade Financeira do Crea-ES divulgou o valor destinado as entidades com a arrecadação de ART no ano de 2014. No total, foram repassados R$ 356.790,00 que foram investidos em cursos de capacitação e qualificação profissional. O repasse é feito com base na indicação do profissional no momento em que ele preenche uma ART. Do total arrecadado, 10% do valor são destinados as entidades.

Nas próximas reuniões os integrantes do Colégio irão definir os temas prioritários a serem tratados e o planejamento de cursos e eventos para que sejam buscados os recursos necessários.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar