Detalhes

Engenheiro denuncia poluição ambiental em Vitória

Publicado em 08 de janeiro de 2015 às 18:32, com última atualização em 09 de janeiro de 2015 às 18:51

O Eng. Civil com especialização em Engenharia Ambiental e de Segurança do Trabalho Marco Antonio de Oliveira – Paru, denuncia e pede providências à PMV – Prefeitura Municipal de Vitória para com a deposição de lixo orgânico e esgoto, dentre outros, na orla de Camburi até o trecho que compreende a Curva da Jurema, na capital.

Ele sugere, inclusive, uma visita técnica para inspeção ao local que inclua não apenas a PMV, como também a presença dos membros do GT de Meio Ambiente e de Sustentabilidade. Além disso, Paru disse que levará o assunto à próxima plenária do Conselho na semana que vem, buscando apoio entre os demais conselheiros. “Esta é uma causa que deve sensibilizar também o nosso Conselho” – opinou ele, que já comentou o assunto com o presidente Helder Carnielli.

“É uma irresponsabilidade a forma como estão tratando a orla, que é tradicionalmente um local aprazível e de forte apelo turístico. Pessoalmente já coletei amostras do material, inclusive com cabeças de peixe, identificando-as como restos de cozinha de restaurantes na região” – comentou ele, que já levou o assunto até a imprensa regional, tendo merecido dois registros com foto na Coluna “Qual é a Bronca?”, do Jornal A Tribuna dos dias 3 e hoje, 8/01.

“Pelo que sabemos, apesar da resposta da PMV, a providência foi a notificação anterior, mas o fato é que a agressão ao meio ambiente continua. Fato grave, que deixa qualquer um indignado é o despejo do esgoto na praia da Curva da Jurema,  exatamente no mole de abrigo da ponte da Ilha do Frade.  É triste começar o ano de 2015 com fatos desse tipo. Precisamos de uma postura melhor, tanto da Prefeitura como dos senhores usuários, donos de restaurantes e quiosques na orla” – comentou.


Agnelo Neto
Assessoria de Imprensa do Crea-ES


Clique aqui para voltar