Detalhes

Ibape-ES vai ampliar a oferta de cursos para o interior do Estado em 2015

Publicado em 06 de janeiro de 2015 às 11:14

A parceria do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia (Ibape-ES) com o Crea-ES e Mútua-ES foi fundamental para a oferta de diversos cursos de aprimoramento profissional no ano de 2014. A avaliação é do presidente da Instituição, Eng. Civil Rubio Antonio Freitas, que diz ter como foco para 2015 a interiorização dos cursos.

“Este ano de 2014 foi de muitos feriados, inclusive com a copa do mundo. Isso talvez tenha prejudicado um pouco a realização de cursos. Mas vamos focar e priorizar o interior do Estado no próximo ano visando à valorização profissional”, afirma.

Segundo Rubio, em parceria com o Conselho e com a Mútua-ES, é possível oferecer em alguns casos descontos de até 60%, valores que às vezes ficam até mais em conta que o mesmo curso em outros estados. “Existem muitas pessoas que saem de outros estados brasileiros em vêm fazer os cursos aqui com a gente por causa do valor acessível. Mesmo levando em consideração os custos com o deslocamento ainda vale a pena”, disse.

Um dos objetivos da Instituição para este ano é fortalecer a parceria com o Crea-ES a fim de ofertar novos cursos no Estado. “Para 2015 teremos novidades com a oferta de cursos inéditos, buscando sempre a qualificação da mão de obra e o aprimoramento dos profissionais”.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar