Detalhes

Auditor do Estado realiza debate sobre combate a corrupção

Publicado em 09 de dezembro de 2014 às 09:35

Será realizada nesta terça-feira (9/12), de 9h às 12h, no auditório do Crea-ES, um debate sobre combate a corrupção que será ministrado pelo Auditor do Estado e presidente da Associação dos Servidores da Auditoria Geral do Estado do Espírito Santo (Asage-ES), Eng. Civil e Eletricista José Augusto Sava.

Segundo José Augusto, que também é secretário geral do Fórum Estadual das Carreiras Típicas de Estado no Espírito Santo (Focates), o objetivo é discutir na data em que é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção, formas de colocar em prática a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que foi aprovada em 9 de dezembro de 2003.

“A corrupção prejudica as instituições democráticas, freia o desenvolvimento econômico e contribui para a instabilidade política. Precisamos ouvir o que as pessoas pensam sobre o combate a corrupção e discutir formas de colocar em prática a convenção da ONU”, explicou.

Um dos meios citados por ele para o controle da corrupção é fortalecer e fazer valer os direitos da constituição. “O fortalecimento das garantias e prerrogativas constitucionais que assegurem autonomia, imparcialidade e independência na atuação funcional e administrativa às carreiras típicas de Estado, promoverá os meios para a efetiva prevenção e combate à corrupção”.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar