Detalhes

Cariacica recebe na próxima semana o Projeto Crea Itinerante

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 18:37, com última atualização em 24 de outubro de 2014 às 19:07

Na próxima semana, dias 29, 30 e 31 o Programa Crea Itinerante estará presente em Cariacica, fixando-se na pracinha em frente à Prefeitura, no trevo de Alto Laje, de 09 às 17h. A proposta é facilitar o atendimento para quase dois mil profissionais do Sistema Confea-Crea, que vivem e trabalham entre Cariacica e Viana-ES, que compõem a Sub Região 8 do Conselho.

O presidente do Crea-ES, Engº Mecânico e de Segurança do Trabalho Fred  Rosalém  Heliodoro  esteve nesta semana com o prefeito Geraldo Luzia Jr – o Juninho, quando ofereceu a parceria da Instituição em eventuais projetos sociais do Município. “A receptividade por parte do prefeito foi melhor que esperávamos, de modo que o Conselho pode tornar-se um importante parceiro para Cariacica” – avaliou Rosalém após o encontro.

Estão registrados no sistema 143 profissionais que trabalham em Viana e 1.771 em Cariacica, sendo 1.447 de nível técnico e outros 467 de nível superior. Desses, quem tiver alguma pendência ou dúvida perante o Crea pode procurar o atendimento disponibilizado com exclusividade para os municípios. O Crea Itinerante é composto por uma Van, adaptada como escritório móvel em condições de atendimento aos profissionais que o procurem. 

Como de praxe, os serviços oferecidos pela Unidade Móvel do Crea Itinerante são: protocolo geral; obtenção de informações e orientações; registro de pessoa física e jurídica; atualização e manutenção de cadastro de profissional e de empresa; atendimento de fiscalização e regularização de Notificação de Auto de Infração (NAI); emissão de guias de anuidade, taxas e multas entre outros.

Em caso de solicitações que não podem ser atendidas no local, elas são protocoladas e encaminhadas para tramitação na sede, em Vitória. 


Leia também

Crea Itinerante passa pelo município de Pinheiros

Fred Rosalém visita prefeito de Cariacica


Agnelo Neto
Assessor de Imprensa do Crea-ES


Clique aqui para voltar