Detalhes

Vitória sediará III Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, em novembro

Publicado em 01 de setembro de 2014 às 17:23, com última atualização em 01 de setembro de 2014 às 17:26

O prazo para envio de trabalhos termina no dia 15 de setembro

Vitória sediará, no período de 5 a 7 de novembro, a terceira edição do Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental. A realização é do Cedagro - Centro de Desenvolvimento do Agronegócio, em parceria com o Crea-ES; Incaper e Governo do Estado - por meio das Secretarias da Agricultura e a de Meio Ambiente.

De acordo com a organização, o objetivo é aprimorar, estimular e divulgar conhecimentos técnicos científicos, bem como promover o intercâmbio entre profissionais que trabalham nos diversos setores ligados ao tema como professores, pesquisadores, extensionistas, fiscais, ambientalistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais, empresários, agentes de desenvolvimento, entre outros na busca por soluções para os desafios existentes no setor de florestas ambientais.

O evento se propõe ainda a divulgar as tecnologias e as experiências referentes à “produção de água“ pela paisagem e florestas ambientais; de geração de renda com florestas ambientais; e o estágio atual e as novas estratégias na implantação e conservação de florestas ambientais. Para isso, a programação contará com apresentações de trabalhos técnico-científicos, palestras, conferências e minicursos sobre os princípios e aplicações do Novo Código Florestal; manejo da paisagem para a conservação de água; uso econômico sustentável de florestas ambientais; além de experiências públicas e privadas exitosas de reflorestamento ambiental.

Acesse www.reflorestamentoambiental.com.br para mais informações. É possível ainda entrar em contato com a organização pelos telefones (27) 3317-2552 e 99939-0771, ou pelo e-mail contato@reflorestamentoambiental.com.br


Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar