Detalhes

Carnielli participa da reunião de apresentação da Feira do Verde 2014

Publicado em 24 de julho de 2014 às 17:46, com última atualização em 25 de julho de 2014 às 11:26

O presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, participou na tarde de ontem, quarta-feira (23/7), da reunião de apresentação da 25ª Feira do Verde, realizada anualmente na cidade de Vitória e que terá como tema central este ano, a educação ambiental. O evento ocorreu no gabinete da prefeitura e contou com a presença de vários parceiros.

O prefeito da capital, Luciano Rezende; a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio; a subsecretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro; o secretário municipal de Fazenda, Alberto Borges; o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra; a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas; demais autoridades e representantes de empresas parceiras do evento também estiveram presentes no encontro.

Durante a apresentação, o prefeito de Vitória Luciano Rezende comentou sobre a perda de receitas que o município vem sofrendo e disse que é preciso fazer ‘mais com menos’. “Temos que ter a compreensão de entender que o dinheiro está curto, não temos mais a receita que a cidade de Vitória tinha até 2012. Vamos ter muita criatividade, muita ação para poder driblar os gastos e fazer uma grande Feira do Verde, assim como fizemos nas edições anteriores”, disse.

Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, os estudantes da rede municipal de ensino vão participar do evento, já que a feira este ano será voltada para a educação ambiental. “O objetivo é fazer com que os alunos tenham uma interação com o evento e entendam melhor a temática, pois a educação ambiental é essencial para nossas gerações futuras. Precisamos conscientizar essas crianças agora para termos a geração que queremos, de pessoas que respeitem e preservem o meio ambiente”.

Além do espaço específico para a educação ambiental, onde os alunos e escolas poderão levar para dentro da feira os trabalhos relacionados ao tema central, outra novidade é o formato dos estandes, que serão disponibilizados em ilhas de quatro partes. Ao todo, serão 32 expositores, sem contar com o espaço reservado para o orquidário.  A 25ª Feira do Verde será realizada entre os dias 11 e 16 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória.


Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar