Detalhes

Crea-ES marca presença na MEC SHOW 2014

Publicado em 23 de julho de 2014 às 10:44, com última atualização em 25 de julho de 2014 às 10:57

Com o patrocínio do Crea-ES, começou nesta terça-feira (22/7) e vai até sexta-feira (25/7), a sétima edição da MEC SHOW - Feira da Metalmecânica, Energia e Automação do Espírito Santo. O evento conta com um estande do Conselho, espaço onde os participantes do evento poderão conhecer as ações e projetos recentes da instituição.

“Quando se fala em inovação e avanços nas áreas de metalmecânica, energia e automação é preciso lembrar do trabalho dos técnicos, tecnólogos e engenheiros registrados no Crea-ES. Eles são os grandes responsáveis pelas melhorias do setor e por pensar soluções que diminuam cada vez mais o impacto destas indústrias no meio ambiente e de garantir os melhores resultados. É por isso que o Crea-ES está presente na MEC SHOW 2014. Profissionais, estudantes e demais interessados poderão tirar dúvidas sobre o Conselho e conhecer nossos informativos impressos e a revista Tópicos, que tratam de assuntos institucionais e detalham as nossas ações mais recentes, entre elas o processo de descentralização dos serviços que está reforçando a presença da instituição para além da Grande Vitória”, explicou o 2º vice-presidente do Crea-ES, Eng. Civil José Antônio do Amaral Filho, que prestigiou a solenidade de abertura da MEC SHOW.

Feira

Além de poder percorrer dois pavilhões com mais de 200 expositores, o público poderá participar de rodadas de negociação, workshops e visitas técnicas, além de conferir palestras sobre as novidades e tendências para o mercado nacional das áreas de automação, mecânica e energia.

O evento, considerado o maior do segmento no Espírito Santo, conta com a presença das principais empresas nacionais e capixabas, como a Unistamp, Oxipira, Messer Cutting, SEW, Perfilados Rio Doce, Imetame, Cedisa, Estel. E esta edição atraiu novos expositores como a Outotec, Schenck Process, Hydac e W-Service.

Referência

O Espírito Santo é referência no setor metalmecânico no País, graças a instalação de grandes plantas industriais e as perspectivas de novos projetos, como expansão das usinas da Vale, a implantação do Complexo Gás-Químico da Petrobras e do Estaleiro Jurong Aracruz. O segmento possui hoje 1.229 empresas instaladas no Estado, responsáveis pela geração de 27.735 empregos diretos, conforme dados do Ideies.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Manoel Pimenta, cada dia mais o setor se consolida como um dos mais importantes do Estado e do Brasil. “Muitas obras industriais de grande porte estão sendo edificadas com empresas capixabas e o segmento metalmecânico tem na MEC SHOW a chance de mostrar ainda mais a sua força. É a oportunidade de todos apresentarem a qualidade e diversidade de seus produtos e serviços. A feira é uma vitrine para as empresas que fornecem produtos na área”.

O presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Antônio Falcão, destacou que no atual cenário econômico do Espírito Santo, o setor metalmecânico precisa inovar para crescer. “A Mec Show, ao reunir detentores de tecnologia, fabricantes de equipamentos e fornecedores, é o ambiente perfeito para mostrar esse caminho”, disse.

O coordenador da MEC SHOW 2014, Marcos Milanez, ressaltou ainda que a presença de importantes empresas nacionais e locais e a participação de novos expositores fortalecem a proposta da feira, que é reunir as principais fornecedoras da cadeia produtiva do setor metalmecânico, se tornando um palco de novidades, networking e negócios.

Assim como nas edições anteriores, a MEC SHOW 2014 manterá o ritmo forte com uma ampla programação paralela. Um dos pontos altos é a 3ª Conferência da Indústria de Petróleo, Gás e Naval do Espírito Santo, que reúne importantes players do mercado nacional e internacional. A feira contará ainda com Rodadas de Negócios, road shows, cursos e palestras técnicas nas áreas de automação, manutenção e segurança.

Durval Vieira de Freitas, consultor da MEC SHOW e responsável pela área de conhecimento da feira, lembrou que a conferência irá focar em investimentos na área de petróleo e gás, abordando ainda a indústria naval e a cadeia de abastecimento.
“A feira se consolida no seu sétimo ano, reforçando sua característica atual e moderna. Com novos projetos e a retomada das atividades de grandes plantas industriais, o segmento metalmecânico precisa começar a investir e a se modernizar para esta nova realidade”, lembrou.

Realização

A MEC SHOW 2014 é uma parceria do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere. Além do patrocínio do Crea-ES, a feira tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Serviço

MEC SHOW 2014 – 7ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação.
Data: 22 a 25 de julho
Local: Carapina Centro de Eventos
Horário: 14 às 21 horas (com acesso até as 20 horas)

Equipe de Comunicação do Crea-ES
*Com informações do site www.mecshow.com.br  


Clique aqui para voltar