Detalhes

Posse de inspetores e criação de revista científica são os destaques da 987ª Sessão Plenária

Publicado em 22 de julho de 2014 às 13:43, com última atualização em 25 de julho de 2014 às 10:55

O Eng. Civil e professor do Centro Tecnológico (CT) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Dr. João Luiz Calmon Nogueira da Gama, foi convidado pelo presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, para apresentar um projeto de criação de uma revista científica do Conselho. A apresentação aconteceu na noite desta segunda-feira (21/7), durante a 987ª Sessão Plenária do Crea-ES.

O presidente Carnielli que a proposta é criar uma revista científica online de impacto. “Vamos continuar com a Revista Tópicos, que tem caráter institucional e é impressa. Já a revista científica será exclusiva para a publicação de artigos resultantes de pesquisa na área tecnológica”, detalhou.

O professor Calmon acrescentou que a publicação atenderá aos padrões internacionais exigidos. “Serão avaliados artigos sobre pesquisas nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e que sejam de autoria de pesquisadores capixabas, brasileiros e até de outros países, desde de que escritos em português, inglês ou espanhol. As pesquisas na área tecnológica ainda têm pouca repercussão, ou seja, há estudos importantes ainda desconhecidos do público o que gera, por exemplo, a tomada de decisões equivocadas ou atrasadas por parte das instituições. Muitas vezes o poder público tenta implantar projetos ruins por não levar em consideração as pesquisas da área”, enfatizou.

Foram apresentadas propostas de periodicidade e de quantidade de artigos por edição. “Estou à disposição para fazer o trabalho de editor da revista, sem custos para o Crea-ES. Vamos montar também uma equipe com outros professores doutores para revisar e aprovar os artigos inscritos”, explicou o professor, que teve sua proposta aprovada pelos conselheiros presentes.

Posse de inspetores

Em outro momento da Sessão Plenária número 987, ocorreu a posse dos Inspetores de Aracruz e de duas inspetoras de Guarapari, todos com mandato até 31 de dezembro de 2014. Confira os nomes:

Inspetores de Aracruz

Aldeir de Jesus Souza - Eng. Agrônomo
Antônio Sant’anna - Eng. Civil
Carlos Ivan de Oliveira - Téc. em Eletrônica
Claudio Nunes Faria - Eng. Civil
Edmar Seleguini - Eng. Mecânico
José Renato Vidigal Armini - Eng. Agrônomo
Marcos Antônio de Jesus - Eng. Agrônomo
Welligton Giacomin - Eng. Eletricista
Adriana Jerônimo Valim - Eng. Civil (tomará posse em outra data)
Edmar Ribeiro Cabidelli - Téc. em Meio Ambiente (tomará posse em outra data)

Inspetores de Guarapari

O quadro de Inspetores de Guarapari contará com mais duas profissionais.

Soraia Fernandes da Costa - Eng. Florestal e de Seg. do Trabalho
Kyvia Lopes Siqueira Barreto - Eng. de Produção

Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar