Detalhes

Inspetores do Crea-ES de Cachoeiro de Itapemirim reivindicam descentralização dos serviços do CAT/CBMES

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11:55

No último dia 15/4, realizou-se uma reunião na Inspetoria de Cachoeiro de Itapemirim para tratar da importância de serem descentralizados os serviços do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). O evento contou com a presença dos inspetores da região; conselheiros; profissionais convidados; além do vice-presidente do Crea-ES, Eng. Mecânico Fred Rosalém; do comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Coronel e Eng. Áureo Buzatto; e do inspetor-chefe do Crea-ES em Cachoeiro de Itapemirim, Eng. Agrônomo Paulo Shalders.

Na oportunidade, foram pensadas maneiras de convencer o Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado do Espírito Santo em montar uma estrutura do CAT exclusiva para o sul capixaba. “Vamos formular e encaminhar as sugestões de melhorias ao Governo. Antes, vamos marcar uma reunião com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros para melhor definir uma estratégia que seja possível de implantação”, explicou o vice-presidente Rosalém.

Entenda o caso

O CAT/CBMES é responsável pela análise e aprovação dos projetos de empreendimentos com área superior a 900 m², e pelas vistorias para liberação de alvará de funcionamento, entre outras atividades. Os trabalhos do CAT são centralizados em Vitória e atendem as demandas de todos os municípios capixabas.

De acordo com os inspetores do Crea-ES que atuam em Cachoeiro de Itapemirim e municípios vizinhos, o elevado número de projetos a serem analisados pelo CAT tem gerado atrasos no processo de aprovação. Outro problema apontado pelos profissionais é a necessidade de deslocamento até a Capital para esclarecimentos e adequações de seus projetos, o que acarreta custos operacionais.

Uma mensagem explicando a importância de se descentralizar os serviços do CAT já foi encaminhado para a presidência do Crea-ES. O documento é assinado pelos seguintes inspetores da região:

Eng. Civil Attila Miranda Marques
Eng. Agr. Caio Ferreira Valente
Eng. Civil João Batista Ribeiro Rodrigues
Eng. Eletr. Julio Carlos Machado Rizenente
Eng. Mec. Miguel Bassul Cerqueira
Eng. Agr. Paulo Shalders
Eng. Agr. Rosembergue Bragança

Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar