Detalhes

Presidente do Crea-ES se reúne com representantes da EDP para firmar parceria

Publicado em 30 de junho de 2022 às 19:15, com última atualização em 30 de junho de 2022 às 19:24

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (30/6), uma reunião preliminar sobre a nova parceria entre o Crea-ES e a companhia de energia EDP. Foram tratados pontos importantes de interesse sobre as ações para os próximos meses.


Na ocasião, reuniram-se o presidente Eng. Jorge Silva, o funcionário da inspetoria de Aracruz, Moisés Jesus, o gestor executivo de segurança do trabalho Lauro Ribeiro, a Engenheira de segurança do trabalho Lorena Almeida, a engenheira eletricista de projeto e construção Juliana Queiroz e o consultor do poder público Orlando Sena, todos da EDP.


A parceria tem caráter preventivo, informativo e orientativo, envolvendo colaboração mútua entre os órgãos e com dois diferentes públicos. Um dos focos da ação são os profissionais de engenharia ligados à área de elétrica, oferecendo cursos, palestras e workshops sobre segurança, prevenção, atendimento à população e outros tópicos relevantes. Outro foco da parceria é a atuação junto à comunidade, a fim de conscientizar sobre os riscos de instalações elétricas mal-feitas, contratação de leigos e a importância de se consultar um profissional certificado pelos órgãos competentes e com responsabilidade perante a sociedade.


Os mutirões do Crea-ES também foram pauta na reunião. Foi levantada a intenção de utilizar o bem-sucedido programa de mutirões do Conselho para, também, realizar campanhas visando a fiscalização e outras campanhas junto à EDP.


Também foi pontuada atenção especial ao interior do estado, local de grande parte dos acidentes envolvendo uso indevido de instalações elétricas ou atividades realizadas por leigos e outros atores não capacitados e instruídos. Serão realizados estudos e mapeamentos para direcionar com maior precisão a ação. 


O presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, comemorou o resultado da reunião: “essa parceria é uma grande oportunidade para estreitar os laços entre duas grandes instituições que têm como objetivo a proteção da sociedade; nosso encontro foi muito frutífero”. 


O gestor executivo de segurança do trabalho EDP Brasil, Lauro Ribeiro, ressaltou o objetivo principal da parceria, a proteção da sociedade “usando nossa melhor energia para sempre colocar a vida em primeiro lugar”.


Clique aqui para voltar