Detalhes

Engenharia pública e social será destaque em acordo de cooperação entre Crea-ES e a SPU

Publicado em 30 de junho de 2022 às 10:10

Operações técnicas em imóveis públicos e regularização fundiária são as principais frentes para as ações que acontecerão de forma conjunta

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) Engenheiro Jorge Silva se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (29/6), com o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Espírito Santo (SPU/ES) Luciano Fávaro Bissi para tratar de um acordo de cooperação técnica que terá como objetivo central a engenharia pública e social no estado.

Para que se atinja os objetivos centrais de forma mais célere e eficaz, as lideranças pontuaram como primeiras ações: as operações técnicas-fiscais em imóveis públicos, que fornecerão informações quanto ao estado dos empreendimentos para subsidiar intervenções da SPU; e o desenvolvimento de medidas para a regularização fundiária, que viabilizará, juntos aos demais órgãos públicos, a posse de imóveis não regulares às famílias de baixa renda.

“A engenharia pública sempre foi pauta no nosso Conselho e faz parte da nossa missão. Já há um tempo que desenhamos medidas para intensificar a atuação do Crea nesse sentido e estamos sendo certeiros voltando nosso olhar para os imóveis públicos e para a regularização das moradias de famílias que não possuem condições de fazer. Já na próxima semana iniciaremos nossas ações junto à SPU e tenho certeza de que colheremos bons e rápidos frutos desse trabalho.”, comemorou o presidente do Crea-ES Engenheiro Jorge Silva.

“A criação desse termo de cooperação entre o Crea e a SPU garantirá segurança a nossa sociedade e dará uma solução aos empreendimentos públicos no nosso estado.”, completou o superintendente da SPU/ES Luciano Fávaro Bissi.


Clique aqui para voltar