Detalhes

Você conhece a portaria 100 do Crea-ES?

Publicado em 21 de outubro de 2021 às 10:58, com última atualização em 25 de outubro de 2021 às 10:42

Assinada pelo presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, em abril deste ano, a portaria 100 tem o intuito de retirar burocracias e flexibilizar o trabalho dos profissionais de Engenharia do Espírito Santo. Quase 200 dias depois, os impactos se mostram bastante positivos e com grande aceitação do meio profissional.



O documento estabelece que o profissional de Engenharia pode ter vínculos com até 6 empresas de forma simultânea e com carga horária de no mínimo 5 horas para cada uma. Antes, o limite eram 3 empresas com no mínimo 15 horas. Também são consideradas para essas atividades a distância entre os locais de atuação, dado que permite o Conselho acompanhar os empreendimentos de cada empresa e o salário-hora do serviço.


O supervisor de atendimento do Crea-ES, Gleison Silva, comentou as mudanças para o público externo. Para ele, a nova portaria é benéfica para todas as partes envolvidas. “O grande ponto positivo da portaria 100 é que ela abriu o leque de benefícios para os profissionais.”, afirmou. 


Para o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, essa mudança significou uma maior liberdade para o engenheiro trabalhar, fazer seu horário e gerenciar sua renda a partir da sua própria disponibilidade. “Ao mesmo tempo, as garantias traçadas na própria resolução também contribuem para a integridade da atuação e a tendência é uma adesão cada vez maior.”, completou.


Clique AQUI e veja a portaria na íntegra.


Clique aqui para voltar