Detalhes

Prédio que desabou em Vila Velha era uma construção irregular

Publicado em 13 de outubro de 2021 às 19:43

Uma construção erguida sem acompanhamento de profissionais da Engenharia ou empresas registradas no Conselho, edificada num terreno frágil e sem nenhuma manutenção preventiva e periódica. A junção desses fatores contribuíram para que um prédio de dois andares no bairro Ataíde, em Vila Velha, desabasse na madrugada desta terça-feira (13/10).


As informações são do Gerente de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Eng. Civil Leonardo Leal, que esteve com uma equipe no local na tarde de terça-feira para realizar vistoria técnica e fiscal na estrutura do imóvel.


Leonardo Leal registra a importância da participação da população no sentido de denunciar obras e serviços de engenharia que estejam sendo executados de maneira irregular. “O Crea-ES tem o canal Denúncia on-line, na pagina principal do site www.creaes.org.br, uma ferramenta poderosa, muito importante na prevenção de riscos e acidentes”, informou. 


O presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva, tem acompanhado de perto todas as ações de vistoria realizadas pelo Conselho. “Nossa função é a fiscalização do exercício profissional, mas nossa atuação tem ido além, educando, orientando e alertando para que obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências sejam realizados por empresas e profissionais legalmente habilitados e dentro das normas e legislação vigentes”, esclareceu.


Clique aqui para voltar