Detalhes

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo vai até domingo (19/9)

Publicado em 17 de setembro de 2021 às 17:06

O presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva participou, nesta quinta-feira (16/9), da abertura da 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo. O evento, que é gratuito, está acontecendo na Praça do Papa, em Vitória e prossegue até domingo (19/9).


Na ocasião, produtores da agricultura familiar capixaba estão comercializando produtos típicos capixabas, produzidos em diversas regiões do estado. São cerca de mil empreendedores participando, sendo 300 expondo diretamente na feira. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas circulem pelo local durante os quatro dias de evento.


Para o presidente do Crea-ES, “esta é uma grande oportunidade para o público conhecer o trabalho dos produtores rurais e agricultores familiares do Espírito Santo. Vemos aqui a floricultura, fruticultura, horticultura extremamente desenvolvidas, resultado da orientação de grandes profissionais da área da agronomia. Além disso, é um importante estímulo comercial tendo em vista que a expectativa é de gerar uma movimentação em torno de R$ 500 mil no mercado capixaba. A Feira também dará visibilidade à força das mulheres empreendedoras, que tanto contribuem com sua engenhosidade para enriquecer e fazer girar a economia.”.


Além do presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva, e de demais autoridades estaduais e federais, participaram do primeiro dia da feira o diretor da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/ES, Pedro Gilson Rigo, a deputada estadual Janete de Sá, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Espírito Santo (Fetaes), Júlio César Mendel, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Veras dos Santos.


CONFIRA OS HORÁRIOS DA FEIRA


QUINTA E SEXTA-FEIRA: das 16h às 22h
SÁBADO: das 10h às 22h
DOMINGO: das 10h às 18h


Clique aqui para voltar