Detalhes

Vitória na Câmara. Votação rejeitou emendas da MP 1.040/21 que prejudicavam profissionais do Sistema

Publicado em 05 de agosto de 2021 às 22:43, com última atualização em 17 de agosto de 2021 às 16:06

Em meio à intensa e sistematizada articulação do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória (MP) 1.040/21, com texto favorável às demandas da engenharia, agronomia e geociências. 

Após intensa articulação e em meio ao rápido trâmite processual, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Eng. Jorge Silva, comemorou a conquista e afirmou que a movimentação em torno da MP continuará intensa. “Estamos muito felizes por ter obtido a garantia do salário mínimo profissional dos engenheiros, arquitetos, agrônomos, veterinários e químicos. Agora vamos continuar atuando, de forma unida e forte, para a supressão do artigo que trata da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da elétrica.”, comemorou. 


Na tarde dessa quarta-feira (5/8), o Crea-ES encaminhou, aos senadores da bancada capixaba, um ofício solicitando o apoio na derrubada dos artigos e também divulgou um vídeo de apelo aos representantes do Espírito Santo na Câmara Federal (confira no final da matéria).


O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. Civ. Joel Krüger, destacou a articulação política do Sistema. “A presidente do Crea-RS, eng. amb. Nanci Walter e nossa assessoria parlamentar estiveram hoje com o líder do governo na Câmara do Deputados, Deputado Federal Ricardo Barros, e conseguiram sensibilizar os deputados acerca de nossas demandas. Em relação a ART da elétrica o texto foi mantido pela Câmara, mas foi firmado acordo com os líderes do Governo para que o mesmo seja vetado pelo Presidente da República”. 


Mais uma vez, O Sistema Confea/Crea e Mútua agradece a todos os presidentes de Creas, Conselheiros Federais e Regionais, Diretores da Mútua, lideranças de entidades de classe e instituições de ensino que estiveram conosco nessa articulação, para a manutenção de nossas conquistas e defesa da sociedade brasileira. Seguiremos acompanhando a tramitação da MP e sempre atentos à defesa da engenharia, agronomia e geociências.


Clique aqui para voltar