Detalhes

Entidades de Classe recebem patrocínio do Crea-ES

Publicado em 26 de julho de 2021 às 19:26

Recursos serão revertidos em ações voltadas para capacitação dos profissionais


Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (26/7), seis Entidades de Classe registradas assinaram o contrato para recebimento de patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Receberão o apoio financeiro a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (APEA-ES), a Sociedade Espíritossantanse de Engenheiros Agrônomos (SEEA), o Instituto Brasileiros de Avaliações e Perícias de Engenharia do Espírito Santo (Ibape-ES), a Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes), a Sociedade Espírito-Santanse de Engenheiros (SEE) e o Sindicato dos Tecnólogos do Espírito Santo (SindTecnólogos-ES)

A ação, que foi ordenada pelo Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio às Entidades de 30 de junho de 2021, tem como objetivo conceder capital para execução de cursos, lives, workshops e palestras com temas inerentes à Engenharia, Agronomia e Geociências, fortalecendo o relacionamento do Conselho e das Entidades com a sociedade, e incentivando ações que promovam a inovação, atualização e geração de conhecimento técnicos e científicos.


A análise da documentação exigida no edital foi verificada pela Comissão de Patrocínio de Gestão e Recursos Financeiros do Crea-ES e todas foram validadas e aprovadas. Cada entidade receberá o montante de R$ 50 mil, valor que será revertido em ações que resultam na regularização do exercício profissional e na garantia da proteção da sociedade.


Para o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, esses patrocínios beneficiarão diretamente o público-alvo da instituição. “Esse é um projeto inicial que trará bons frutos para os profissionais e para a sociedade. É um momento ímpar na história do Conselho e é uma grande honra poder assinar esses contratos.”, completou.


Álvaro Bridi, presidente da SEEA, afirmou que essa é mais uma das inúmeras ações em benefício dos profissionais e que o intermédio pelas Entidades é fundamental para aproximar os órgãos públicos.  O presidente do Ibape-ES, Lúcio Bastos, pontuou que há muitos anos as Entidades não possuem capacidade financeira para promoção da capacitação profissional e que, a partir dos patrocínios, essa realidade será modificada.


Já Luis André Reis, presidente a Aefes, avaliou que as dificuldades estão sendo superadas através desses acordos de cooperação e que os maiores beneficiados são, além dos profissionais, a sociedade. “São ações que serão revertidas diretamente para aqueles que queremos atingir, os cidadãos de um modo geral.”, afirmou.


Clique aqui para voltar