Gestão de Qualidade

Entre os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) do país, o Crea-ES foi o pioneiro na obtenção da Certificação ISO 9001 em todos os serviços prestados pela instituição.

O Conselho adotou e pratica o Sistema de Gestão da Qualidade desde 1999, quando conquistou a certificação pela primeira vez. Desde então, passou por inúmeras auditorias de manutenção e recertificação da ISO, que constataram a conformidade de todos os processos.

A certificação de processos segundo a ISO 9001:2015, última versão da norma, proporciona maior credibilidade quanto à qualidade dos produtos e serviços da organização. É uma forma de garantir o atendimento às necessidades dos clientes e a continuidade na execução dos processos internos, bem como uma gestão mais efetiva destes processos baseado em indicadores.

A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Esta organização foi fundada em 1947, em Genebra (Suíça), e sua função é promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas, para que a qualidade dos produtos seja sempre melhorada. No Brasil, o órgão que representa a ISO chama-se Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Voltar